SEPsi: ATENDIMENTO ONLINE

Desde março de 2020, com a pandemia de COVID-19, o mundo mudou diante dos desafios que surgiram e a vida foi se moldando, incorporando cada vez mais as novas tecnologias de comunicação ao cotidiano, buscando diminuir distâncias, quando os encontros presenciais não puderam mais ocorrer.

No atendimento psicológico não foi diferente e a modalidade de atendimento psicológico online (geralmente, videoconferência pela internet) tem ganhado espaço ao garantir a continuidade dos tratamentos.  Com o aumento do número de pessoas precisando de cuidados psicológicos, cada vez mais estudos comprovam a eficácia do atendimento à distância, que desde 2018 é autorizado e regulamentado pelo Conselho Federal de Psicologia (CFP), na condição de seguir o que prevê o código de ética da profissão e proteger o sigilo do usuário e seus dados.

Com base nas orientações do CFP e da Associação Brasileira para o Ensino de Psicologia (ABEP), em setembro de 2020 o SEPsi retomou parte de suas atividades clínicas na modalidade online. Desde então, técnicos, docentes e discentes, dentro das possibilidades, vêm trabalhando no sentido de ampliar os serviços psicológicos, atendendo da melhor forma possível a demanda por cuidados em saúde mental.

Postado em 30/08/2021 - 23:35 - Atualizado em 25/04/2022 - 15:58

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